Inscrições para o ProUni começam amanhã; veja quem pode participar

Programa é voltado àqueles que fizeram o Enem de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.

Matéria publicada no site Exame em 30 jan 2019.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã (31), mas, desde já, os estudantes já podem se planejar, de acordo com dicas de especialistas entrevistados pela Agência Brasil.

Os candidatos podem, por exemplo, preparar listas de cursos que interessam, avaliando as possibilidades de serem aprovados e separar os documentos necessários para comprovar que preenchem os requisitos exigidos pelo programa.

Inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã (31) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A dica do analista de Ensino Superior do Quero Bolsa, Pedro Amâncio, é selecionar as instituições de ensino, levando em consideração tanto a nota de corte quanto a distância e o custo de vida para estudar nelas.

Os estudantes podem ainda começar a reunir a documentação necessária para a aprovação da concessão da bolsa. “Muitos alunos acabam perdendo a bolsa por não ler direito o edital. Eles têm que ter documento que valide as informações prestadas”, diz.

Veja a matéria completa em: https://exame.abril.com.br/brasil/inscricoes-para-o-prouni-comecam-amanha-veja-quem-pode-participar/

10 de março de 2019

0respostas em "Inscrições para o ProUni começam amanhã; veja quem pode participar"

Deixe sua mensagem

Sobre o (re)construindo saberes

O portal teve seu desenvolvimento iniciado em 2018 como pesquisa do Mestrado de Ensino e Suas Tecnologias do IFFluminense. Destina-se principalmente para estudantes ingressantes no ensino superior, ofertando entre outros, posts, FAQ e cursos na modalidade de Educação a distância.

Categorias de cursos

Pessoas online

Não há usuários online neste momento

Validação de Certificado